No último dia 4, terça-feira, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, instituiu o novo Fundo de Desenvolvimento Industrial – FDI. O programa, tradicionalmente, é uma das principais ferramentas de atração de investimentos para o estado.
Nesse sentido, a reformulação do Fundo foi objeto do Decreto nº 34.508, tendo como principal objetivo a desburocratização dos processos de concessão de incentivos fiscais, econômicos e financeiros.
Com isso, o foco, segundo o Governo do Estado, é na chamada “Indústria 4.0”, conceito que condensa a atração de empresas com salários mais competitivos, internacionalização dos empreendimentos e desenvolvimento e fomento de negócios de pequeno porte.
Ainda, entre as principais mudanças, destacam-se as seguintes:
Por fim, a expectativa é a de promoção de novos negócios, visando a qualificação profissional, além da qualificação das próprias empresas que se instalarem no estado, visando um ecossistema sustentável.
A RA&A Advogados Associados tem mais de 27 anos de prática jurídica, atendendo a empresas de segmentos variados e atuando nas diversas áreas jurídicas.
Saiba mais sobre a RA&A em nossas redes sociais.
Av. Santos Dumont, 1687, 7º andar, Aldeota, Fortaleza, Ceará. 60150-160.